quarta-feira, 3 de maio de 2017

Amizade Tóxicas


Sempre me falaram muito sobre relacionamentos, mas eu nunca prestei muita atenção, pra mim sempre foi importante repassar a mensagem pra alguma mana, que poderia estar passando por isso, mas eu nunca me imaginei passando por isso, afinal eu nunca namorei, e pra mim e pra muita gente relacionamentos abusivos só contemplavam namoros.
Eu não percebia que, apesar de ser mais comentado sobre namoros, qualquer relação da sua vida que te faça sentir, que você não vale a pena ou que não é bom o suficiente, um relacionamento tóxico pode ser com um amigo ou até mesmo parente. 
Eu resolvi colocar os 5 tipos de relações que costumam ser abusivas e se acharem algum amigo, que se encaixe nessa categoria, pense se essa amizade vale mesmo a pena. 

1- Passivos- agressivas. 



Essa é aquela amizade, bem meninas malvadas, onde uma das partes está sempre sendo discretamente malvada, com críticas escondidas ou até mesmo mini sabotagens. 

2- Competitivas.



As competitivas estão sempre tentando te botar pra baixo ou provar a superioridade.

3-Culposas.



Se seu amigo te faz sentir culpado por ter outros objetivos ou te  faz sentir mal por tentar melhorar, tem altas chances que esse seu amigo não seja tão amigo quanto pareça.

4-Negativista

As pessoas sempre tem dias bons e ruins, mas, se seu amigo só vê as piores coisas e está sempre te deixando para baixo, isso pode ser um mal sinal.

5-Desestimulador.

Se seu amigo sempre age como se você não fosse tão importante, te corta no meio ou te faz acreditar, que você não é tão bom ou que suas ideias não valem a pena, essa com certeza é uma amizade tóxica.


Eu sei, que muitas vezes parece ser um pouco extremo ou pode parecer que seu amigo simplesmente não é tão ruim assim, mas tome cuidado com essse tipo de amizade, ela te drena com o tempo.

4 comentários:

  1. Uau, bem verdade. Eh possível também ter amizades tóxicas.. gostei do seu post inclusive pela simplicidade que vc escreve e de como vc conseguiu transmitir tudo que era importante em poucas palavras. Bjo! Sucesso! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa, Thata!
      Seu comentário é sempre bem-vindo aqui no blog 💙

      Excluir
  2. Ai ai... Eu tinha umas amigas assim, e aos poucos consegui enxergar isso e fui me desfazendo das amizades, e na boa vivo bem melhor. Como diz o ditado, antes só do q mal acompanhado, não é mesmo! Adorei o post.. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se livrar da amizade no momento é complicado, mas depois vc entende que está bem melhor sem ela.
      Obrigadaaa pelo comentário💙

      Excluir